Reprodução: Palmeiras Site Oficial
Pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras novamente perdeu a chance de assumir a primeira colocação na tabela com diferença de pontos consideráveis ao Botafogo. Contra o Fortaleza, o Verdão abre o placar, sofre o empate e a situação se repete novamente. Agora, momentaneamente, o Palmeiras é líder por saldo de gols, enquanto espera o Botafogo jogar.
Ataque nota 6, defesa nota zero
Diferente da partida contra o Juventude, o Palmeiras não foi capaz de marcar 5 gols. Nessa partida, marcou 2 e desperdiçou pelo menos 4 oportunidades claras de gol. Por sua vez, viu novamente a seu sistema defensivo falhar.
São 5 gols sofridos em 2 jogos. Uma exposição clara de um problema que não era comum. O Palmeiras tem uma zaga em má fase.
Os gols foram sofridos não só por erros individuais, porém, coletivos. Mayke, sem ritmo cede um escanteio ao Lion, a defesa falha no rebote e sofre gol de Hércules.
Vitor Reis fura, Mayke rebate mal e Moisés marca também.
Uma jornada infeliz da zaga Palmeirense apoiada na má atuação do lateral Mayke.
Isso em acordo com uma má jornada de jogadores experientes. No 1 a 1, mesmo marcando o primeiro, Veiga perde gol sem goleiro.
No 2 x 1, o Estêvão tem a oportunidade de ampliar, desperdiça.
Palmeiras ainda na briga?
Faltando 7 rodadas, falta ao Palmeiras o afinco, a vontade e o tesão para disputar até a última bola e ter mais capricho e atenção nos momentos claros e necessários.
Se o Botafogo vencer o Bragantino, são 3 pontos de vantagem do carioca novamente. Dá? Dá. Mas é necessário jogar mais do que torcer.
O Derby está às vésperas. É necessário melhorar.
Sobretudo, podemos.
Avanti, Palestra!