Reprodução: Palmeiras/X
Vale a liderança geral! Palmeiras recebe o San Lorenzo na última partida da fase de grupos da Libertadores da América
Noite de Copa Libertadores da América! O Palmeiras recebe dentro de sua casa, o Allianz Parque, a equipe do San Lorenzo da Argentina. As equipes vivem momentos distintos na competição, por um lado o Verdão já está classificado e busca a liderança geral da Libertadores. Já a equipe argentina, busca a classificação para a próxima fase. O duelo será às 19h segundo horário de Brasília.
Retrospecto de Palmeiras x San Lorenzo
A fase de grupos da Libertadores irá começar da mesma forma que terminou para os argentinos e brasileiros. Na primeira rodada, as equipes duelaram na argentina e empataram a partida em 1 a 1.
Em toda a história de confrontos entre as equipes, Verdão e os Corvos se enfrentaram em 8 oportunidades, sendo por base dos número um confronto muito equilibrado. Mesmo o Palmeiras nunca tendo perdido como mandante e emplacando 3 vitórias em 3 jogos, o clube argentino soma 2 vitórias, além de 3 empates.
Os gols também são parelhos. O Alviverde imponente marcou 9 e sofreu 5.

Reprodução: Fábio Menotti
Desfalques
O Verdão vem a campo com apenas um desfalque: Bruno Rodrigues. Por mais que se preparava para retornar a ser uma opção técnica, o atacante sofreu uma nova lesão no joelho e está fora do jogo e de grande parte da temporada.
O San Lorenzo viaja ao Brasil sem desfalques. Argentinos vem com força máxima!
Ficha Técnica: Palmeiras x San Lorenzo
Data e hora: 30/05/2024 l 19h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: Paramount+ e narração ao vivo no Youtube do Canal Tá Lá Dentro!
Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
San Lorenzo: Facundo Altamirano (Gastón Gómez); Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Gonzalo Luján; Eric Remedi, Elian Irala, Alexis Cuello e Iván Leguizamón; Malcom Braida e Adam Barreiro. Técnico: Leandro Romagnoli.