Reprodução: Palmeiras/X
O Maior Campeão do Brasil enfrenta o Tigre na semifinal do Paulistão de 2024
Na noite de quinta-feira (28), Palmeiras e Novorizontinho se enfrentam em um confronto válido pela semifinal do campeonato estadual de São Paulo, o Paulistão. As equipes irão disputar a vaga para a final jogando no Allianz Parque, casa do Verdão que obteve a melhor campanha até aqui. A partida acontecerá às 21h35 segundo horário de Brasília.
Retrospecto de Palmeiras x Novorizontino
O Tigre e o Verdão se enfrentaram em rodadas de mata-mata do Paulistão em 3 ocasiões antes de 2024, na qual em todas elas, o Palmeiras saiu classificado. E curiosamente, às 3 foram de maneiras consecutivas e em quartas de final, 2017, 2018 e 2019, respectivamente.
Nesse campeonato em específico, as equipes se enfrentaram na primeira rodada. O jogo foi equilibrado, terminando em 1 a 1 com gols de Raphael Veiga e Willian Farias.
Ao todo no retrospecto geral entre as equipes são: 28 jogos, 17 vitórias palmeirenses, 8 empates, 3 vitórias do Tigre, 61 gols marcados pelo Verdão e 16 gols marcados pelo Novorizontino.
Desfalques
Pelo lado visitante: força máxima! Sem nenhum reforço o Novorizontino vem com seus principais atletas para enfrentar o Palmeiras, inclusive, Rômulo, jogador já negociado com o Verdão.
Já pelo lado palmeirense, baixas de muito tempo. Não vem a campo Dudu, Bruno Rodrigues e Gustavo Gomez, todos afastados do gramado por lesão.
Apitos nos I´s com Marcos de Oliveira Marcelo: o que esperar de Edna Alves
Reprodução: @arbitraedna/Instagram

Mais difícil que entender como chegou a Fifa é entender como Edina Alves se mantém no quadro dos principais árbitros do Brasil, autoritária e com erros primários em interpretações, Edina costuma enervar todos jogadores no campo de jogo.
Fica bem claro que os árbitros da finais já estão decididos, Flavio Rodrigues apitará o primeiro jogo e Raphael Claus o segundo, mas o assunto aqui é o jogo de quinta, abaixo alguns motivos que me preocupam.
O Novorizontino é um time de forte marcação, com um meio campo que chega com vontade nosso adversário precisará ser coibido, e se isso não acontecer?
Devo lembrar você , que temos Zé Rafael e Anibal Moreno, ou seja, se perder a mão do jogo, a partida será bem física.
Acredito que Edina irá se esconder atrás de cartões e esbravejar como sempre costuma fazer, o aspecto de controle de jogo (onde entendo que ela costuma ir mal) é vital para evitar que o jogo descambe para pancadaria.
Campo novo, molhado e dois meios campos que sempre esticam passes, Edina será testada ao seu limite, ela terá velocidade para este tipo de jogo?
Jogo de transição, obrigará a árbitra a apenas passar pelo meio campo, (e já se posicionar na intermediária ofensiva), a leitura tática dela será testada ao limite.
Sinceramente, torço para estar errado e me comprometo a fazer um belo texto elogiando a atuação dela.
Meu nome é Marcos de Oliveira, tenho 43 anos e atuei em mais de 250 partidas entre amador, categorias de base e jogos profissionais.
Iniciei em 2006, após o escândalo da arbitragem em 2005 com intenção de contribuir para o esporte que mais amo.
Ficha Técnica: Palmeiras x Novorizontino
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Transmissão: Record, CazéTV (YouTube), TNT, Max, Paulistão Play e narração ao vivo no Canal Tá Lá Dentro
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo, Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez, Endrick e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
NOVORIZONTINO: Jordi, Cesar Henrique, Luis Fellipe, Geovane, Chico, Reverson, Romulo, William Lepo, Marlon, Waguininho e Neto Pessoa.
Técnico: Eduardo Baptista