Reprodução: Palmeiras Site Oficial
Na noite de sábado (20), o Palmeiras recebe o Cruzeiro dentro do Allianz Parque em busca de recuperação e permanência da briga pela liderança do Brasileirão. A partida será às 21h segundo horário de Brasília e será válida pela 18º rodada da competição. As equipes vem de últimas rodadas totalmente diferentes.
O Verdão atuando fora de casa foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 e perdendo a pontuação igualitária com o primeiro colocado.
Já o Cruzeiro, venceu dentro de sua arena o Bragantino pelo placar de 2 a 1. Nesse momento, o clube mineiro ocupa a 6º posição da classificação geral do Brasileirão.
Retrospecto
Palmeiras e Cruzeiro são dois clubes oriundos no nome Palestra Itália, inclusive, servindo como parâmetro de comparação e zoação entre as equipes em muitas ocasiões.
A partida do primeiro turno, terminou com o placar igual, 1 a 1 com gols de Endrick e Nikão. Já o último confronto entre as equipes terminou com vitória Alviverde! No jogo do Allianz Parque, o Palmeiras venceu por um a zero com gol de Flaco Lopes.
Nas partidas entre as equipes sempre o equilíbrio prevaleceu. São 99 jogos, 35 vitórias do Palmeiras, 29 empates, além de 35 vitórias do Cruzeiro. Os gols também são equilibrados o Verdão marcou 146 e sofreu 137 gols.
Desfalques
O Verdão não poderá contar com Estevâo, Piquerez e Bruno Rodrigues, todos lesionados.
Já o Cruzeiro não poderá contar com Dinenno, Marlos e Rafa Silva que estão no departamento médico.
Ficha Técnica: Palmeiras x Cruzeiro
Data e hora: 20/07/2023 l 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: SporTV, Premiere e Narração ao vivo no canal Tá Lá Dentro no Youtube
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Rony, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra.