Reprodução: Palmeiras/X
Na noite de segunda-feira, acontecerá o Derby de São Paulo válido pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. As equipes brigam em aspirações diferentes na tabela, enquanto os visitantes buscam 3 pontos para fugir da zona de rebaixamento, o Verdão busca a vitória para persistir na briga pela liderança da competição. O jogo será no Allianz Parque, às 20h da noite segundo horário de Brasília.
Na última rodada o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a liderança e ficar no topo da tabela. Visitando o Fortaleza, o Verdão foi surpreendido por um 3 a 0 vexatório.
Já o Corinthians recebeu o Cuiabá dentro da Neo Química Arena e mesmo apresentando um futebol abaixo do esperado, conseguiu um empate no apagar da luzes. Resultado final, 1 a 1.
Retrospecto: Palmeiras x Corinthians
A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, o jogo foi sinônimo de Derby! Partida que parecia resolvida, mas com reviravolta no último lance. O Verdão vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo com gols marcados por Endrick e Flaco López, quando o Corinthians buscou o empate com Yuri Alberto e Rodrigo Garro, no último lance.
No retrospecto geral dos 388 jogos, o Palmeiras tem 138 vitórias, 119 empates, 131 derrotas, 549 gols marcados e 498 gols sofridos.
Desfalques
Pelo Palmeiras os atletas Gustavo Gómez, Richard Ríos e Endrick não jogam em decorrência da Copa América. Já Lázaro e Bruno Rodrigues estão lesionados.
No Corinthians Félix Torres e Romero, atuam na Copa América. Já Fagner, Pedro Henrique e Palacios, estão machucados.
Ficha Técnica: Palmeiras x Corinthians
Data e hora: 01/07/2023 l 20h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere e narração ao vivo no Cana Tá Lá Dentro no Youtube
Árbitro: Anderson Daronco
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo (Vitor Reis), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Antônio Oliveira