Reprodução: Threads Palmeiras
Na tarde de sábado, Palmeiras e Criciúma se enfrentaram em mais uma rodada do Brasileirão Série A de 2024. A 26º rodada trouxe o primeiro confronto entre as equipes no Allianz Parque e completou o 3º placar de 5 a 0 aplicado pelo Verdão na temporada.
Como foi a partida de Palmeiras x Criciúma?
O duelo entre as equipes começou desde o princípio com o Palmeiras exercendo seu domínio natural, seja por força do elenco, ou simplesmente por ser o dono da casa.
Flaco Lopez, logo aos 48 segundo de jogo, aproveitou boa jogada de Caio Paulista para abrir o placar do jogo com um lindo gol. O camisa 42 do Palmeiras dominou após o cruzamento, deu um chapéu na marcação e ainda com a bola no ar, concluiu a gol.
O segundo gol partiu novamente do brilhantismo de Estêvão. Em jogada pela direita e cruzamento rasteiro, Felipe Anderson recebeu livre no meio da área para ampliar o placa. Estêvão ainda participou do terceiro gol, em jogada pela esquerda, cruza a bola que desvia em Tobias, marcando contra. 3 a 0 Palmeiras com 18 minutos.
Na segunda etapa, o Alviverde esperou o Criciúma sair para o jogo e aproveitas contra-ataques. Utilizando de uma ótima transição ofensiva, a equipe do Palmeiras criou novamente outra oportunidade de ataque com Estêvão que armou a jogada em velocidade. Flaco recebeu, abriu para Felipe Anderson na ponta direita que rolou para o próprio camisa 41 de 17 anos concluir a gol. 16 participações em gols no Brasileirão para Estêvão que chega aos 9 marcados.
50 vezes Raphael Veiga!
De certo a fase do ídolo, Raphael Veiga, vestindo verde e branco já foi melhor, porém, o camisa 23 anotou um golaço na partida.
O quinto gol carregou um significado especial, o 50º gol de Veiga em casa, no Allianz Parque!
Após linda cobrança de falta, o meia palmeirense pôs ponto final na goleada do Palmeiras.
Resumo final
O Palmeiras goleia com superioridade a equipe do Criciúma que desde o primeiro minuto de partida não soube se localizar no jogo.
Com muita tranquilidade o Verdão aplicou seu futebol recuperando conceitos que parecia ter perdido ao longo da temporada. Transição rápida e jogadas em velocidade pela linha de fundo foram cruciais para que o Palmeiras agredisse seu adversário e fosse extremamente perigoso.
Maurício mais uma vez fez uma partida muito sólida, o camisa 18 participou da criação das oportunidades de gol e teve um deslocamento interessantes com o trio de ataque, favorecendo a profundidade da equipe e também a construção das jogadas.
Caio Paulista mais uma vez fez uma grande partida pelo lado esquerdo e a zaga do Palmeiras mostrou-se segura com Gomez e Murilo.
Weverton, irretocável. Seguro como sempre.
O Palmeiras sonha com o título, porém o desempenho e a constância serão cruciais para o clube nessa reta final de 12 jogos.
Avanti, Palestra!