Reprodução: Palmeiras site oficial
O Bahia recebeu o Palmeiras dentro da Fonte Nova sustentando um tabu de 7 anos sem perder para os paulistas dentro de casa. Mesmo jogando um futebol pouco vistoso, o Verdão virou a partida e venceu por 2 a 1, diminuindo a vantagem frente ao líder Botafogo para apenas dois pontos.
Palmeiras: vivo!
Apenas em 2024, o Palmeiras conseguiu o feito de ser dado como morto em muitas oportunidades. E isso se desenhava com muita coesão e sentido, uma vez que o futebol apresentado dentro de campo deixou a desejar em inúmeras partidas ao longo da temporada. O Alviverde se mostra inconstante e dentro de seu planejamento, falhou em jogos de suma importância nessa temporada.
No Brasileirão, a problemática persegue. Atuações abaixo e oportunidades de assumir a liderança em muitos momentos que não foram aproveitados. Literalmente, pisadas na bola que poderiam e pode custar a temporada do Verdão.
Nessa reta final, o futebol segue sem ser convincente, porém, o líder Botafogo tropeça e o Palmeiras vence. A chama se acende e o confronto direto se aproxima.
Bahia bem, Palmeiras mal. Quem não faz… leva!
Lucho Rodriguez foi quem abriu o placar para o Bahia, passe de Gilberto, arremate de fora da área. Dor de cabeça para os palmeirenses que iniciaram fora de casa outra jornada infeliz.
Pouco produzia o Alviverde, até dos pés de Veiga, em cobrança magistral de falta, o respiro vem 1 a 1.
O segundo tempo é regado de mais e mais chances empilhadas pelos mandantes. Palmeiras sem se encontrar no jogo e tomando sustos.
Novamente fica claro a má fase de Caio Paulista, junto da ineficiência do Verdão em criar jogadas ofensivas. A situação se intensifica com a ausência de Estêvão e a escolha controversa de Abel por Rony no time titular.
Após gol anulado por impedimento do Jean Lucas, o Bahia chegava mais perto da virada que o Palmeiras, no entanto, viu Flaco Lopez aproveitar um exímio cruzamento de Vanderlan para passar a frente no placar.
Do inferno ao céu!
Pouco futebol, muita camisa. 3 pontos na conta.
Reta final e só uma coisa importa…
Vencer e vencer!
Só isso importa, daqui até o final. O Palmeiras ainda terá o confronto direto contra o Botafogo na próxima rodada pós Atlético Goianiense e precisa dos 3 pontos.
Vencer mesmo na adversidade cria confiança e mais do que nunca, é disso que precisamos.
Queremos desabafar, queremos ser campeões.
Seremos!
Avanti, Palestra!
