@TaLaDentro — Informação e opinião diária.

Flaco marca e Palmeiras vence o Vasco em Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Reprodução: Threads Palmeiras

Pelo placar mínimo, o Verdão desbanca o Vasco e soma mais 3 pontos no Brasileirão Série A de 2024.

Pela 27º rodada do Brasileirão Série A, Vasco da Gama e Sociedade Esportiva Palmeiras se enfrentavam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida aconteceu fora do eixo Rio-São Paulo após 20 anos, e marcou uma importante vitória palmeirense sob a equipe carioca.

Palmeiras desperdiça oportunidades e Vasco faz jogo duro

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão conseguiu construir um grande ritmo de jogo. Além da marcação serrada e time compacto, a maior dificuldade da partida seria ser efetivo sem sua principal peça, Estêvão.

Abel Ferreira optou por Raphael Veiga aberto pela ponta direita. Naquela função, o Palmeiras perdia em força individual e em velocidade, visto as características de cada atleta. Porém, ganhou em técnica, físico e qualidade de passe. A dupla de Maurício e Raphael demorou para entrosar e em sua primeira partida como titulares após longo período, não tiveram tanto destaque.

Aproveitando os 3 meias avançados, um centroavante enfiado entre os zagueiros e a dupla de volantes muito bem postada, o Verdão aproveitou a dificuldade de saída de bola do Cruz maltino para roubar bolas e sair em transições rápidas. Veiga foi crucial nesse tipo de jogada.

O gol surge aos 26 minutos da primeira etapa. Rayan recua mal e Flaco recebe livre para marcar seu 9º gol na competição e 21º na temporada.

Após o gol, o Vasco tentou crescer na partida e sair mais para o jogo, porém, acabou por sofrer mais contra ataques pouco aproveitados pelo Palmeiras.

O primeiro tempo finaliza com Veiga acertando o travessão em um belo chute de fora da área. E a segunda etapa começa igual termina a primeira, Lopez, de bicicleta, para no travessão.

A segunda etapa foi marcada por substituições vascaínas que trouxeram resultado e incomodaram o Palmeiras. Coutinho, entra no lugar de Payet e coloca fogo no jogo.

Polêmica de pênalti

O lance de mais impacto no segundo tempo foi a confusão gerada por uma possível penalidade envolvendo o atleta Vanderlan e um possível pênalti. Após cruzamento na área, o camisa 6 palmeirense pula com braços colados ao corpo e bloqueia a bola com seu braço direito.

Em um primeiro momento a arbitragem opta por falta, fora da área. Após consulta ao VAR, o juiz entende que o braço não influencia na jogada, uma vez que o movimento não é de ampliação do corpo.

Vitória palmeirense

Ao fim dos mais de 100 minutos de jogo, dado 10 minutos de acréscimo no segundo tempo, o Palmeiras vence o Vasco por 1 a 0.

Seguimos na briga contra o Botafogo pelo título do Brasileirão de 2024.

Avanti, Palestra!

Leia mais em nosso site!

Acompanhe o TLD no Youtube!

Conteúdos Recentes

Rolar para cima