Reprodução: Palmeiras/X
Jogando fora de casa o Verdão busca dias melhores no Brasileirão
Na tarde de sábado (05), o Cuiabá recebe a equipe do Palmeiras dentro de sua casa, a Arena Pantanal às 18h30, para a disputa de mais uma rodada do Brasileirão de 2024. As equipes se enfrentam em busca de uma recuperação no torneio, uma vez que ambas tiveram inícios conturbados. Para o Dourado, vencer é crucial para engrenar as vitórias e lutar para não brigar contra o rebaixamento. Já para o Verdão, 3 pontos fora de casa são essenciais para afastar a má fase e conquista sua segunda vitória na competição.
Retrospecto: Cuiabá x Palmeiras
O embate entre as equipes tem capítulos muito recentes. Chegando na 1º divisão em 2021, o Cuiabá enfrentou o Palmeiras em 6 oportunidades e inclusive, nesse confronto, foi o primeiro a sair com vitória, por sinal, dentro do Allianz Parque.
Nesses 6 jogos, o Cuiabá venceu apenas um, o Palmeiras venceu 4 partidas e ocorreu um empate. No total, o Dourado marcou 5 gols e o Verdão 9.

Reprodução: Getty Images
Os dois confrontos entre as equipes realizados em 2023 tiveram a vitória do Maior Campeão do Brasil. No primeiro turno, jogando dentro do Allianz Parque, o Palmeiras bateu os visitantes por dois a um com gols de Endrick e Flaco Lopez.
Já no segundo turno, jogando no Mato Grosso, o Verdão venceu por dois a zero com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos.
Desfalques
Pelo lado do Dourado, Max, Filipe Augusto e Rikelme não estão aptos ao jogo e ficam de fora da partida. Já pelo lado do Palmeiras, Dudu e Bruno Rodrigues já em processo transitório, ainda ficam de fora do duelo.
Entretanto, baixa nos últimos jogos, Zé Rafael viaja com a equipe e volta a ser opção para Abel Ferreira.
Ficha Técnica: Cuiabá x Palmeiras
Data e hora: 05/05/2023 l 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Transmissão: Premiere e narração ao vivo no Youtube do Canal Tá Lá Dentro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Prováveis escalações
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Bruno Alves (Lucas Fernandes) e Ramon; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Estêvão (Lazaro), Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira