Reprodução: Palmeiras/X
Valendo a ponta do grupo! Brasileiros e equatorianos se enfrentam na Libertadores da América
Na noite de quarta-feira (14) o Palmeiras recebe no Allianz Parque a equipe do Independiente Del Valle em busca de cravar sua classificação na primeira posição de seu grupo. Os equatorianos vão até São Paulo para tentar vencer o Verdão e se manterem vivos na Libertadores. A partida será realizada às 21h30 da noite segundo horário de Brasília e o mando de campo é do Palmeiras.
Retrospecto: Palmeiras x Independiente Del Valle
O Independiente Del Valle é um clube com um recente histórico vitorioso nas competições da Conmebol. Campeão de Sul-americana e com participações marcantes, inclusive, goleadas em clubes brasileiros na Libertadores.
Os equatorianos enfrentaram o Palmeiras em 3 oportunidades, saindo derrotados nas 3. O Verdão é o único clube na história a vencer o Del Valle jogando no Ecuador e faz isso em duas oportunidades, as duas que visitou o estádio rival. Nesses confrontos são 9 gols marcados pelo Palmeiras e 2 gols marcados pelo Independiente.

Reprodução: Andre Penner / POOL / AFP
Desfalques
O Palmeiras vem a campo com os desfalques de Dudu e Bruno Rodrigues que estão no processo transitório após lesão no joelho e também sem Aníbal Moreno. O volante argentino teve um trauma no olho contra o Liverpool-URU e ainda não entra em campo.
Já o Del Valle não irá contar com José Klinger, Joan Lopes, Sornoza e Youri Ochoa, todos fora da partida.
Ficha Técnica: Palmeiras x Independiente Del Valle
Data e hora: 15/05/2024 l 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: TV Globo, ESPN, Star+ e narração ao vivo no Youtube do Canal Tá Lá Dentro
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Prováveis escalações:
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (Flaco López), Endrick e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Caicedo; Joao Ortíz e Cristian Zabala; Renato Ibarra, Kendry Páez e Romario Ibarra; Michael Hoyos. Técnico: Javier Gandolfi