Reprodução: Palmeiras/X
Em busca de manter a boa fase, Palmeiras recebe o Paranaense pelo Brasileirão
Na tarde de domingo (12) o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense em mais uma rodada do Brasileirão série A de 2024. A partida é válida pela 6º rodada da competição e acontecerá na Arena Barueri, com mando de campo da Sociedade Esportiva Palmeiras. As equipes entram em campo em busca de objetivos similares: vencer e despontar. Os visitantes são os atuais líderes e desejam manter assim, já o Verdão quer os 3 pontos para brigar nas cabeças do campeonato. A renda total da partida entre as equipes será destinada ao estado do Rio Grande do Sul que passa por um grave e delicado momento.
Retrospecto Palmeiras x Athletico Paranaense
As equipes duelam pelo campeonato brasileiro há anos e já protagonizaram grandes partidas. Atualmente, são equipes com sinônimo de organização e direção e brigam constantemente por títulos dentro e fora do Brasil.
Entre si, jogaram contra em 63 oportunidades, sendo: 30 vitórias do Palmeiras, 13 do Furacão, e outros 20 empates. O Verdão possui a maior quantidade de gols marcados com 87 contra 63 do CAP.

Reprodução: Cesar Greco
Desfalques
O Palmeiras segue na reta final de recuperação de seus únicos dois desfalques: Dudu e Bruno Rodrigues, ambos com lesão no joelho, mas reintegrados e em processo de retorno.
No Furacão apenas uma baixa. Cannobio preocupa em relação a uma lesão no tornozelo e deve ser desfalque.
Ficha Técnica: Palmeiras x Athletico Paranaense
Local: São Paulo (SP)
Estádio: Arena Barueri
Onde assistir: Globo, Premiere e narração ao vivo no youtube do Canal Tá Lá Dentro
Data: domingo, 12 de maio de 2024
Horário: 16:00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Raphael Veiga; Estêvão (Lázaro), Endrick, Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli (Felipinho); Julimar, Cuello, Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca