Reprodução: Gazeta Press
Edina Alves, Raphael Claus, Flávio Sousa, Luis Flávio de Oliveira, foram designados pela comissão de árbitros da FPF (Federação Paulista de Futebol) para apitar as quartas de final do Paulistão 2024, coube a Luis Flávio comandar o jogo do Maior do Brasil.
Com atuações extremamente questionáveis durante toda sua carreira Luis Flávio sempre foi o menos famoso dos irmão Oliveira, mas igualmente questionado por nossa torcida.
Azarado?
Em 2017 num jogo pelo Paulista A2, Luis teve a infelicidade de se machucar, saindo do estádio de ambulância após pisar em um buraco dentro do campo (quebrou o pé esquerdo).
Em 2015 Luiz Flavio se machucou na partida de ida da final Palmeiras x Santos (e saiu machucado no segundo tempo). #ObrigadoNilson (não resisti).
Árbitros das quartas…
O jogo foi tão tranquilo que vou pontuar o que entendo ser um erro de estratégia da comissão liderada por Patricio Loustau, fica claro que nos jogos das quartas existe desiquilíbrio técnico entre os times, também a diferença de apitar um jogo de mata (apenas mata), sendo assim, qual motivo de não testar nomes jovens?
Edina Alves e Luis Flavio são nomes muito desgastados, não posso discutir Claus e Flavio, mas os dois primeiros eu posso, Matheus Candançan e João Vitor Gobi poderiam ter apitado Palmeiras x Ponte e Red Bull x Inter de Limeira, seria um grande salto de importância de jogos para carreira de ambos, a arbitragem brasileira segue sem respaldo e o chilique dado na Vila Sonia certamente atrapalhou a carreira do jovem Matheus.
Falando do jogo
Gol cedo para o time da casa, gol cedo para o melhor time, cenário ideal para uma tarde noite de sábado, Luis Flávio administrou bem o jogo, com pouca coisa a ser feita de forma diferente, apenas e tão somente por rancor darei a ele um apito amarelo.
Na escala de apitos sendo: verde = muito bom, amarelo = mediano e vermelho = péssimo, Luis Flavio, apenas e tão somente por rancor (histórico dele em jogo dos Verde) levará um apito amarelo.
Sobre o colunista
Meu nome é Marcos de Oliveira, tenho 43 anos e atuei em mais de 250 partidas entre amador, categorias de base e jogos profissionais.
Iniciei em 2006, após o escândalo da arbitragem em 2005 com intenção de contribuir para o esporte que mais amo.
Meu Instagram é @marcosdeoliveiramarcelo