Imagem: Palmeiras/X
Valendo vaga na semifinal do Paulistão 2024, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta na Arena Barueri
Neste sábado (16), o Palmeiras recebe dentro da Arena Barueri a equipe da Ponte Preta na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. O confronto acontecerá às 18h segundo horário de Brasília e representará a segunda equipe classificada para a semifinal.
Palmeiras x Ponte Preta: retrospecto
No Paulistão enfrentam-se nas quartas de final as equipes que finalizam a fase de grupos na primeira e segunda colocação de seu grupo. Sendo assim, Palmeiras concluiu a primeira fase na liderança e a Ponte na vice.
As equipes praticaram uma sólida campanha. Do lado Alviverde, o clube se manteve invicto, conquistando 28 pontos em 12 rodadas. Já a Macaca, nas 12 partidas disputadas, pontuou 17.
As equipes tem uma longa gama de confrontos e enfrentamentos, ao todo somam-se 135 jogos no total com 70 vitórias do Verdão, 32 empates e 33 triunfos do time de Campinas. Além disso, o Palmeiras marcou 222 gols e sofreu 138.
As equipes já se enfrentaram 6 vezes em disputadas de mata-mata, sendo 4 vezes no Paulistão. Existem jogos icônicos para ambos os clubes, como por exemplo: a eliminação do Palmeiras em 2018 perdendo por 3 a 0 na semifinal e também, a final do Campeonato Paulista disputado em 2008 que o Porco se sagrou campeão em cima da Ponte.
Os últimos confrontos entre os clubes terminaram com o mesmo placar: 3 a 0 para o Palmeiras.
Desfalques
Do lado da Ponte Preta não irão vir a campo Dudu Scheit e Gabriel Novaes, ambos expulsos na última rodada da fase de grupos, porém, a equipe contará com o retorno de Venícius.
Já no Palmeiras, a equipe não terá em campo Dudu, Gustavo Gomez e Bruno Rodrigues, todos lesionados.
Ficha técnica: Palmeiras x Ponte Preta
Horário: 18h segundo horário de Brasília
Local: Arena Barueri
Transmissão: Paulistão Play, CazéTV e narração ao vivo no Canal Tá Lá Dentro no YouTube
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Ítalo Magno de Paula Andrade
Var: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, (Richard Ríos ou Marcos Rocha), Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Castro, Luís Haquin e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.