@TaLaDentro — Informação e opinião diária.

Cadê Lázaro?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Reprodução: Palmeiras

Contratações no Palmeiras ultimamente tem sido um artigo meio raro. Com uma capacidade acima do normal encontrada no Brasil, Abel Ferreira segue dando seus “jeitinhos” com o elenco que tem em mãos.

A necessidade nítida no ataque com a lesão de Bruno Rodrigues fez o Palmeiras correr pro mercado. Até que a contratação de Lázaro foi confirmada. Os moldes do negócio foram justos, empréstimo com opção de compra e a possibilidade de uma extensão até o mundial.

Mas porque Lázaro ainda não jogou? Não, não vou considerar os poucos minutos que teve contra o São Bernardo porque aquilo serviu apenas pra dizer que estreou.

Informações dão conta de que o processo de adaptação ao estilo de jogo do Abel seja a principal resposta pra essa ausência. Outros alegam que o elenco está rodando, ninguém fora da espinha dorsal tem uma sequência muito grande. Isso explica Abel não ter repetido uma escalação de um jogo para o outro.

Porém, tem uma terceira leitura envolvendo a não utilização de Lázaro. Será que foi um pedido do Abel ou o famoso “o que deu pra contratar” ? Essa hipótese pode ganhar corpo a partir do momento em que jogadores recém chegados, a pedido do técnico, não precisaram passar por esse período. Ou então até passaram, mas um bastante curto em relação ao atacante. Lázaro foi anunciado dia 7 de fevereiro.

Outro detalhe foi a fala de Abel Ferreira em uma das coletivas sobre Anderson Barros. Brincando, o técnico rasgou elogios ao dirigente, mas ponderou “mesmo ele não contratando os jogadores que eu quero” (não lembro exatamente a fala, mas foi algo do tipo). Dizem que toda brincadeira possui um pouco de verdade…

Qualquer que seja a verdade sobre a pouca utilização de Lázaro, não muda o fato de se perder a oportunidade de aproveitar uma fase arrastada de Paulistão pra dar esse ritmo ao atleta. Creio que é o que vai acabar acontecendo nessas últimas partidas até as quartas de final.

Pro Lázaro, o tempo é curto e a disputa é grande. Pro torcedor fica um grande ponto de interrogação sobre o que será do time quando Endrick partir pra Madrid.

Conteúdos Recentes

Rolar para cima