@TaLaDentro — Informação e opinião diária.

Você conhece as jogadoras do Verdão para 2024? Conheça as comandadas de Camilla Orlando:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A temporada de 2024 está prestes a começar, e o Palmeiras conta com novidades em seu elenco, começando pela nova treinadora, Camilla Orlando, que inicia sua trajetória após a demissão de Ricardo Belli do comando do Verdão

Mas além da nova treinadora, você conhece as jogadoras que representarão o Palmeiras em 2024?

Conheça as jogadoras que representarão o Palmeiras esse ano:

Goleiras



Amanda: Natural de Franca, interior de São Paulo, a atleta iniciou sua carreira profissional em 2014 na Ferroviária, onde permaneceu até 2018, quando se transferiu para o Atlético-MG, clube no qual permaneceu até chegar ao Palmeiras em 2022. Pelo Verdão, a jogadora soma 32 jogos.

Bruna Hirata: A jogadora que disputou a Liga de Desenvolvimento Sub-16 de 2021 é natural de São Paulo. Bruna já se destaca em 2024 com sua convocação inédita para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A goleira iniciou sua caminhada no Centro Olímpico em 2017 e permaneceu lá até se transferir para o São Paulo em 2020, onde permaneceu até 2022. Em 2023, a atleta chegou ao Palmeiras. Pelo Palmeiras, a jogadora soma apenas 2 jogos.

Kate Tapia: Original de Santa Cruz de Lorica, na Colômbia, Tapia iniciou sua carreira no Atlético Nacional – COL em 2018, onde permaneceu até se transferir para o América de Cali – COL em 2020. A goleira do Verdão ainda teve duas passagens rápidas por Santa Fe – COL e Santiago Morning – CHI antes de se transferir para o Alviverde em 2023. Pelo Palmeiras, são 15 jogos representando o manto Alviverde.

Natascha: Natural de Greifensee, na Suíça, a goleira do Verdão, que possui dupla cidadania (Brasileira e Suíça), começou sua carreira em seu país natal no FC Zurich-SUI em 2014, onde permaneceu por 2 anos, até se transferir para o SC Derendingen-SUI em 2016. Na Europa, Natascha ainda passou por Luzern-SUI e Paris FC-FRA antes de chegar ao Brasil, onde atuou pelo Corinthians e Flamengo, até chegar ao Palmeiras em 2023. A goleira, multi campeã, ainda não atuou pelo Palmeiras.


Zagueiras

Flavia Mota: A zagueira amazonense, campeã da Liga Sul-Americana Sub-20 em 2019 com a seleção brasileira, iniciou sua carreira profissional no Iranduba em 2019, onde permaneceu até 2020. Em seguida, chegou ao América-MG, após uma curta passagem pelo clube mineiro, a atleta foi para o Red Bull Bragantino, onde foi campeã brasileira da Série A2. Depois, transferiu-se para o Palmeiras, e pela equipe alviverde, ela soma 32 jogos e 1 gol.

Giovanna Campiolo: A defensora, multi campeã, é natural de Guaratinguetá, SP, onde teve seu primeiro contato com o esporte em uma escolinha dentro de uma base militar da Aeronáutica. A jogadora iniciou sua carreira profissional no Taubaté em 2010, passando posteriormente por Portuguesa, Foz Cataratas, Avaí/Kindermann e Corinthians, até chegar ao Palmeiras neste ano, sendo uma das novidades para a atual temporada.

Lorrane: A zagueira, que também atua como volante, chamou atenção na Copinha de 2023 atuando pelo Fluminense. Lorrane também tem passagens por América-RJ e Vasco, clubes pelos quais atuou até chegar ao Palmeiras em 2024. Ela também é uma das novidades para a temporada de 2024.

Patrícia Maldaner: Natural de Santa Catarina, a atleta é mais uma novidade para a temporada deste ano. A zagueira conta com diversas convocações para a Seleção Brasileira de base. Iniciou sua carreira na Chapecoense, onde permaneceu até 2020, quando chegou ao Grêmio, seu último clube antes de chegar ao Palmeiras em 2024.

Poliana: Nascida em Ituiutaba (MG), a jogadora é penta campeã da Libertadores, conquistando os títulos nos anos de 2011, 2013, 2014, 2021 e 2022. Foi considerada a elhor jogadora em campo na final da competição continental em 2022, atuando pelo Palmeiras, no jogo contra o Boca Juniors. A zagueira iniciou sua carreira em Rio Preto (SP) e soma passagens por Santos, Stjarnan-ISL, São José (SP), Houston Dash-EUA, Orlando Pride-EUA e Corinthians. Pelo Palmeiras, acumula 43 jogos e 8 gols.

Laterais

Bruna Calderan: A lateral, natural de Sananduva (RS), iniciou sua carreira no Iranduba em 2015, depois se transferiu para o Kindermann, seu último clube antes de chegar ao Palmeiras em 2021. Campeã da Libertadores pelo Verdão, a lateral soma 103 jogos e 14 gols pelo clube.

Fê Palermo: Destaque em 2023, a lateral natural de Campinas foi campeã da Copa América 2022 com a seleção brasileira. A atleta, que é uma novidade no Palmeiras para 2024, iniciou sua carreira no Avaí/Kindermann em 2013. Depois, passou ainda por Vitória das Tabocas, Flamengo, Santos e São Paulo até chegar ao Palmeiras em 2024.

Eskerdinha:Natural de Itu-SP, a lateral atuou por 7 anos no futsal até chegar aos gramados em 2019, no Cruzeiro, onde ficou até se transferir para o Internacional em 2022, seu último clube antes de chegar ao Palmeiras em 2024.

Juliete: A lateral esquerda, que também pode atuar como meia, é natural de Juquitiba-SP e possui um extenso currículo cheio de títulos, como Libertadores e Brasileirão. Até chegar ao Verdão, a lateral passou por diversos clubes, inclusive no exterior. Ela chegou ao Palmeiras em 2023 e, pela equipe alviverde, soma 26 jogos e 2 gols.

Meio Campistas

Andressinha: Natural de Roque Gonzales (RS), a meia é multicampeã pela seleção e uma das jogadoras mais experientes do atual elenco. Andressinha iniciou sua carreira no Pelotas, depois passou por Kindermann, Houston Dash-EUA, Tiradentes, Houston Dash-EUA, Iranduba, Portland Thorns-EUA e Corinthians, até chegar ao Palmeiras em 2022. Pelo Palmeiras, ela soma 65 jogos e 9 gols.

Brena Carolina: Uma das novidades para 2024, Brena é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira profissional no Vasco da Gama. A atleta ainda possui experiência no futebol europeu, atuando pelo Avaldsnes IL da Noruega. Seu último clube foi o Santos, pelo qual teve destaque antes de chegar ao Palmeiras.

Diany Martins: Mais uma das novidades para 2024, Diany é natural do Rio de Janeiro e chega com status de uma das jogadoras mais experientes do atual elenco. Antes de chegar ao Alviverde, a atleta passou por Volta Redonda, Vasco, Botafogo, Flamengo e Corinthians.

Dudinha: Cria da Academia e uma das jogadoras mais jovens do elenco, Dudinha é natural de Itatiba (SP). Após começar a jogar também como atacante, a jogadora ganhou sua primeira convocação para a seleção sub-20. Pelo Verdão, a atleta tem 20 jogos e 3 gols.

Ingryd Lima: Autora do gol mais bonito do Brasileirão 2020 e eleita a melhor volante do Brasileirão 2021, a jogadora iniciou sua carreira no clube de sua cidade, União Desportiva de Maceió, em 2014. Sua última equipe foi a Ferroviária, e chegou ao Palmeiras em 2024 para ser mais um reforço para o atual elenco.

Isadora Amaral: Mais uma campeã do Brasileiro Feminino Série A2 pelo Red Bull Bragantino, Isadora é natural de Matão-SP. A meia de 24 anos integra o Verdão nesta temporada e é mais um reforço para Camilla Orlando.

Juliana: Natural de Matão (SP), Juliana iniciou sua carreira na Ferroviária em 2016 e está no Palmeiras desde a reativação da modalidade em 2019. Pelo Verdão, a palestrina conta com 36 jogos e 3 gols.

Lais Estevam: Natural da capital paulista, iniciou sua carreira profissional no futebol europeu no FC Lviv, na Ucrânia, onde teve uma curta passagem, e logo integrou a equipe do Taubaté em 2020. Depois, passou pelo Grêmio, sua última equipe antes de ingressar no Palmeiras em 2023. Pelo Palmeiras, a atleta soma 33 jogos e 9 gols.

Atacantes

Amanda Gutierres: Natural de Querência do Norte (PR), a atacante, mesmo com pouca idade, já conta com passagem pelo futebol francês. Iniciou sua carreira profissional no União Suzano em 2017 no Brasil e ainda teve passagens por Foz Cataratas e Santos, antes de chegar ao Bordeaux-FRA, seu último clube antes de ingressar no Palmeiras. No Verdão, Amanda já é um sucesso, com 34 jogos e 26 gols.

Bianca Gomes: Atacante nascida na capital paulista, estava presente no elenco que participou da reativação da modalidade. Em sua primeira passagem pelo Palmeiras participou de 44 jogos e marcou 13 gols. Seu último clube antes de regressar ao Verdão foi o Santos. A atleta é mais um dos reforços para 2024.

Chú Santos: Nascida em São João de Meriti (RJ), a atleta chegou ao Palmeiras em 2021. A jogadora conquistou a Copa América de 2014 com a seleção e tem passagem pelo futebol europeu e asiático. Pelo Verdão, Chú soma 50 jogos e 9 gols.

Gaby Santos: A jogadora iniciou no futebol profissional com 15 anos e tornou-se a jogadora mais jovem a disputar o campeonato Brasileiro feminino no novo formato, quando atuava no Sport em 2019. Iniciou sua carreira no Nautico e passou também pelo Grêmio antes de chegar ao Verdão. Gaby também é uma das novidades do elenco para esse ano.

Letícia Ferreira: Nascida na capital paulista, Letícia iniciou sua carreira na Chapecoense e depois passou por Fluminense e PSV, onde tornou-se a primeira jogadora brasileira a atuar pelo clube holandês. Pelo Verdão, a atleta soma 32 jogos e 15 gols.

Tainá Maranhão: Natural de Criciúma (SC), a jogadora iniciou sua carreira no Criciúma em 2019. Depois, passou pelo Avaí/Kindermann, Internacional, Cruzeiro e Santos. Chegou no Palmeiras em 2024 e é uma das novidades para a temporada.

Victoria Liss: Nascida na capital paulista, a jogadora iniciou sua carreira no Centro Olímpico. Depois passou por Portuguesa, FC Lviv-Ucrânia, Taubaté e Ferroviária, até chegar no Palmeiras em 2024. Victoria é mais uma aposta do Verdão para esta temporada.

Yamila Rodríguez: Natural de Posadas, Argentina, iniciou sua carreira no Boca Juniors, clube pelo qual enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores de 2022. Saiu como ídola do time argentino e desde que chegou ao Palmeiras em 2023, Yamila soma 32 jogos e 5 gols.

O Verdão ainda não tem data para estrear na temporada, mas a divulgação será feita pela CBF em breve.

Conteúdos Recentes

Rolar para cima