Nesse mês de fevereiro (27) completam 11 anos de umas das goleadas mais emblemáticas sofridas pelo Palmeiras em um dos piores períodos da história do Maior Campeão do Brasil. Você lembra quem eram os atletas que entraram em campo pelo Verdão?
Goleiro
Um dos símbolos da reconstrução da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos ídolos recentes de nossa história e responsável por um gol de título em 2015. Quem defendia nossa meta era Fernando Prass.
O goleiro permaneceu no clube até 2019, dedicando 7 anos ao Palmeiras. No final de seu contrato, transferiu-se para o Ceará onde encerrou a sua brilhante carreira.

Reprodução: César Greco/Palmeiras
Laterais
Começando pelo lado direito, o titular foi Weldinho que atuou pelo Verdão apenas na temporada de 2013 e se aposentando em 2017. O substituto do atleta no jogo foi Ayrton que também não ficou muito tempo no Palmeiras. Ainda em 2013 foi emprestado ao E.C Vitória e rodou alguns times até se aposentar em 2018 pelo CRB.

Reprodução: Getty Images

Reprodução: Gustavo Serbonchini
Na lateral esquerda atuou o atleta Juninho que permaneceu no clube de 2012 até 2014. O lateral aposentou-se em 2023.

Reprodução: César Greco/Palmeiras
Zagueiros
A dupla de zaga para a desastrosa partida foi formada por André Luiz (aposentado) e Marcos Vinícius (aposentado), autor de um gol contra na partida.

Reprodução: Gustavo Serbonchini

Reprodução: Célio Messias
Meio Campistas
Iniciaram a partida os meias Leo Gago, Charles, Wesley e Márcio Araújo. Durante a partida entraram João Denoni e Ronny (não o rústico), autor de um dos gols do Palmeiras.






Créditos: Robson Ventura (Leo Gago) / Getty Images (Charles) / Anderson Rodrigues (Wesley) / Marcelo Prado (Márcio Araújo) / Suares Futebol 10 (João Denoni) / Getty Images (Ronny)
Atacantes
Os atacantes do Palmeiras que entraram em campo foram Leandro (permaneceu no Verdão até 2015) e Caio Mancha (defendeu o Alviverde até 2014).


Créditos: Getty Images (Caio Mancha) / Gazeta Press (Leandro)
Treinador
Por fim, quem comandou a equipe nesse jogo foi o técnico Gilson Kleina.

Créditos: César Greco
O Palmeiras enfrenta o Mirassol nesse sábado (24) pelo Campeonato Paulista de 2024. 11 anos separam duas realidades completamente distintas entre as equipes do Verdão.
Que o passado sirva de exemplo para reconhecermos a grandeza do presente!